Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Novas Marcas - TV Vitoriosa


Nas últimas semanas estive um pouco ausente da internet, mas por um bom motivo. A TV Vitoriosa, onde trabalho, me confiou a responsabilidade de desenvolver os projetos de todos os cenários dos programas locais e executar o re-branding de suas marcas.
Neste primeiro post vou apresentar as marcas antigas e como ficaram após a evolução.


Chumbo Grosso

A marca Chumbo Grosso já sofreu algumas modificações ao longo dos anos, e tínhamos que fazer um upgrade sem descaracterizar, ou melhor, sem distanciar a marca original. Optamos então por valorizar o nome, dando mais legibilidade para a marca, reduzindo o alvo e utilizando um shader de metal nas letras.

Jornal da Vitoriosa

A marca do jornal da vitoriosa foi uma das que mais sofreram modificações. Há muito tempo já discutíamos sobre a possibilidade de usar apenas as iniciais JV no jornal. Com a mudança no formato do programa que ficou mais dinâmico, e com o desenvolvimento de um novo cenário, achamos que essa era a hora de mudar totalmente a marca, apresentando uma visualização mais moderna, simples e direta.

Linha Dura

Desde sua criação, o programa Linha Dura foi evoluindo, deixando de ser apenas um espaço para reclamações e transformando-se em uma fonte poderosa de notícias, utilidade pública, levando a voz da população mais rapidamente ao poder público e privado, sendo respeitado e exercendo um papel importante na resolução de problemas de todas as magnitudes. A marca que antes era mais apelativa, com uma mão quebrando a palavra linha, está agora mais moderna, expressando melhor a versatilidade do programa e representando melhor seu conteúdo jornalístico.


Vitoriosa Esporte

A marca do Vitoriosa Esporte é a mais antiga, ou seja, a que não sofreu nenhuma modificação durante os anos. A ideia inicial foi modernizar essa marca para os padrões atuais, utilizando a mesma linguagem das outras, trabalhando também com metal.

Programa do Dikão

Depois de um longo tempo fora do ar, o programa do Dikão volta com uma nova roupagem e muitas novidades. A marca precisava ser alegre, brincando com a infância, representando bem os personagens do programa.
Bate Bola

Bate bola é um programa que é apenas exibido para a praça de ituiutaba e também sofreu uma mudança significativa.


Tv Vitoriosa

A marca da TV vitoriosa já havia sofrido uma modificação, que foi responsável pela minha contratação na TV em 2003. Da marca totalmente chapada com degradês, modifiquei apenas o símbolo, dando volume e reflexo e fizemos a mesma evolução com as letras.



No próximo post mostrarei os projetos e fotos dos novos cenários.





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...